A Desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, responsável pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, e o Desembargador Marco André Nogueira Hanson, coordenador-geral da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), foram homenageados pelo Conselho Seccional da OAB/MS durante sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 12 de dezembro. As moções — de Aplauso, destinada à futura atuação de Jaceguara no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e de Reconhecimento, entregue a Hanson pelo trabalho institucional desenvolvido pela Ejud-MS — foram aprovadas por unanimidade.

Ao destacar a trajetória da Desembargadora Jaceguara, o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, afirmou que sua indicação ao CNJ “é fruto de um trabalho de excelência, irretocável ao longo dos anos como Promotora e Procuradora de Justiça, como Desembargadora do TJMS e, agora, rumo ao cargo de Conselheira do CNJ”.

Ao agradecer a honraria, a desembargadora destacou a responsabilidade da representação inédita do Judiciário sul-mato-grossense no CNJ e afirmou que manterá diálogo permanente com a advocacia. “Sinto-me grata pela nomeação e, ao mesmo tempo, ciente da enorme responsabilidade por esta representação inédita do Poder Judiciário de MS ao compor, pela primeira vez, um colegiado de tamanha relevância. Espero contribuir com meu trabalho e dedicação para o aprimoramento do judiciário nacional”.

Ao entregar ao desembargador Hanson a moção de reconhecimento, o presidente da OAB/MS ressaltou a parceria histórica entre as instituições: “A moção reconhece todo o apoio da Escola Judicial à OAB de Mato Grosso do Sul e o trabalho recíproco que temos construído ao longo dos anos.”

Em sua fala, o desembargador Hanson lembrou da ligação com a classe, ressaltando que recebe o reconhecimento em nome da Escola Judicial. “É uma imensa satisfação estar aqui. Fico muito feliz pela convivência com a advocacia do meu estado, à qual nunca deixei de estar vinculado. Esta homenagem pertence à Ejud-MS e reforça nosso compromisso conjunto com o aprimoramento do sistema de justiça”, afirmou.

As moções foram propostas de forma conjunta pelas comissões da OAB/MS, evidenciando o reconhecimento institucional ao trabalho desenvolvido pelos magistrados em prol do fortalecimento da justiça sul-mato-grossense.

TJMS