A Viver Bem Ponto de Cultura realiza, no dia 16 de dezembro, às 19h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, o espetáculo “O Grande Festival das Flores”, que une arte, educação e compromisso social em uma noite para celebrar o encerramento do ano de atividades.

O evento é fruto de meses de dedicação e trabalho, reunindo o Concerto da Orquestra Viver Bem e a apresentação coreográfica do Ballet Clássico “O Grande Festival das Flores”. O tradicional espetáculo de final de ano da instituição que visa a formação humana, a educação de excelência e a inclusão social tem entrada gratuita.

O público poderá apreciar apresentações de diversas turmas de ballet, com coreografias inspiradas na delicadeza e diversidade das flores, como Camponesas, Fita de Flores, Papoula, Morango e outras composições que prometem encantar pela sensibilidade e criatividade. A composição do espetáculo e textos fica a cargo de Cibele Rodrigues. 

A música também terá papel central na noite, com a Orquestra Viver Bem sob a regência do maestro e professor Jorge Cáceres, que conduzirá um repertório executado por alunos e professores distribuídos entre violino I e II, viola, violoncelo, contrabaixo, percussão e coro. A fusão entre dança e música garante ao público um espetáculo completo, capaz de emocionar espectadores de todas as idades.

O espetáculo se encerra com a apresentação da turma do Kung Fu, sob o comando do mestre Woescley Leite Bambil.

O evento é dedicado a todos que contribuem, direta ou indiretamente, para a construção desse sonho, acreditando na arte e na cultura como ferramentas essenciais para a cidadania e para a construção de um mundo mais humano.

Não perca a oportunidade de participar dessa celebração de arte, cultura e esperança. Garanta seu lugar e viva a beleza de um espetáculo que floresce em talento e solidariedade.

Acompanhe as ações pelas redes sociais “Viver-Bem Gic” (Facebook e Instagram). Para mais informações sobre o evento e formas de apoio, estão disponíveis o telefone e WhatsApp (67) 99289-2417.

Saiba mais – O Viver Bem Ponto de Cultura atende jovens e crianças carentes da região do bairro Nova Lima, em Campo Grande, utilizando a arte como fio condutor para resgatar a dignidade humana. Além das aulas de ballet clássico e instrumentos musicais e canto, a instituição oferece aulas de Kung Fu em sede própria, num complexo de 340m², resultado do apoio de cidadãos que sonham e acreditam que é possível mudar a realidade de uma comunidade com coragem, solidariedade, determinação, credibilidade e empatia à causa abraçada.

As atividades começaram em 1998, quando um grupo de esposas de magistrados e outras mulheres da capital se reuniram para fundar o Grupo de Incentivo à Cidadania e Qualidade de Vida – mais conhecido como Viver Bem.

Em seus 27 anos de atuação, o grupo atendeu mais de 9.000 pessoas e vem realizando sonhos, transformando vidas por meio da arte e da cultura, tendo como objetivo formar cidadãos éticos e solidários.

A cada ano de atividade um novo espetáculo é elaborado, mostrando o resultado de toda a dedicação de professores e alunos. O Ponto de Cultura está aberto a todos que queiram conhecer e participar de suas ações, na rua Randolfo Lima, nº 320, no bairro Nova Lima.

TJMS