O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Projeto Padrinho de Coxim, e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do município e do Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM), realizou na última sexta-feira, dia 12, uma confraternização especial em celebração às festas de final de ano. O momento foi marcado por alegria, união e gratidão.
A coordenadora do Projeto Padrinho local, Fábia Ferreira da Silva, juntamente com a presidente do GAAM, Silvana Zanchet, organizou a entrega de presentes aos acolhidos. Os itens recebidos foram entregues pelos próprios padrinhos, o que reforça o compromisso e o cuidado com as crianças e adolescentes atendidos.
Durante o evento, foi servido um café da manhã especial, ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da secretária Mônica Moura Costa, do município de Coxim. O momento de confraternização e celebração da vida foi destinado às famílias acolhedoras e aos acolhidos.
Conforme destacou a coordenadora, com apenas quatro meses de implantação no município, o Projeto Padrinho já conta com uma expressiva rede de apadrinhamento. Atualmente, as crianças e adolescentes são atendidos com diversos serviços, como natação, aulas no Kumon, curso de informática, atendimento odontológico e apadrinhamento financeiro.
O Projeto Padrinho soma esforços junto à equipe da Assistência Social Municipal e ao GAAM, que já desenvolviam um trabalho transformador em prol das crianças e adolescentes do município. A coordenação destaca, porém, que a busca por novos padrinhos continua, especialmente por padrinhos afetivos, fundamentais para fortalecer vínculos e oferecer apoio emocional.



