O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realizou na manhã desta quarta-feira, 17 de dezembro, sessão para apreciação de Pauta Administrativa que trouxe movimentações na carreira da magistratura. Esta foi a última sessão do Órgão Especial em 2025.
Entre os destaques, foi votado o concurso de promoção por merecimento para a 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Dourados, de Entrância Especial. A juíza Kelly Gaspar, da Vara Criminal de Aquidauana, obteve o maior número de votos e foi promovida para cargo. O relator do processo foi o presidente do TJMS, Des. Dorival Renato Pavan.
Os desembargadores também votaram no concurso de promoção por antiguidade para a 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Campo Grande, sendo promovida a juíza Tatiana Decarli, da 3ª Vara Cível de Ponta Porã.
Outro ponto decido foi o concurso de remoção por antiguidade para a 5ª Vara do Juizado Especial da comarca de Campo Grande, sendo promovido o juiz Atílio César de Oliveira Júnior, da 12ª Vara Cível da Capital. A relatoria dos outros dois concursos de promoção também foi do presidente do Tribunal.
Após o recesso forense, o órgão julgador retornará sua pauta administrativa em janeiro de 2026 em data a ser definida pela administração da corte.



