Nesta quinta-feira, dia 5 de junho, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo sobre o Meio Ambiente.
A data promove a reflexão sobre o impacto das ações humanas nas diversas dimensões do meio ambiente, incluindo as mudanças climáticas, a poluição e a preservação dos ecossistemas.
O Poder Judiciário ressalta a importância do cuidado e da responsabilidade com o planeta, reafirmando seu compromisso com práticas sustentáveis. Nesse sentido, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) implementou a Agenda 2030 do Poder Judiciário, em consonância com a Agenda 2030 da ONU, com o propósito de alinhar as metas institucionais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Iniciativas como essa evidenciam o comprometimento do Poder Judiciário em adotar ações responsáveis e sustentáveis, promovendo uma atuação consciente e voltada à preservação do meio ambiente, em benefício das presentes e futuras gerações.
Sustentabilidade no TJMS – A Coordenadoria de Gestão Sustentável e Acessibilidade do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul tem realizado ações para incentivar a sustentabilidade no ambiente de trabalho, conscientizando magistrados, servidores e colaboradores, sendo a realização do seminário mais uma delas.
No próximo dia 12, o TJMS, por meio da referida coordenadoria, promove o seminário “A Justiça e os Desafios Socioambientais Contemporâneos”, no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. A iniciativa reunirá especialistas e autoridades para discutir os impactos das mudanças climáticas e os caminhos para uma atuação institucional sustentável e eficaz.



