A Prefeitura de Campo Grande está levando cultura e inclusão às unidades de acolhimento infantojuvenil da Capital por meio do Projeto Dança Ê. A iniciativa oferece aulas de dança urbana e cultura hip hop para adolescentes de 12 a 18 anos que vivem nos abrigos.
Realizado nas unidades de acolhimento masculina e feminina, a Secretaria Executiva da Juventude (Sejuv) leva o projeto que utiliza a arte como ferramenta de transformação social. Por meio da dança, os jovens desenvolvem criatividade, autoconfiança e habilidades socioemocionais, além de vivenciarem valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe.
As aulas acontecem dentro das próprias instituições, criando um espaço seguro de expressão, convivência e pertencimento. Ao integrar elementos da cultura hip hop como recurso educativo, o projeto amplia o acesso à cultura e fortalece vínculos.
O projeto Dança Ê integra as políticas públicas voltadas à promoção de oportunidades para adolescentes em acolhimento institucional, reforçando o compromisso com inclusão e desenvolvimento social por meio da arte.