A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa a alteração na programação do transporte coletivo de Campo Grande durante a Operação Especial de Férias, que ocorrerá no período de 22 de dezembro de 2025 (segunda-feira) a 30 de janeiro de 2026 (sexta-feira).
Aos sábados, domingos e feriados, o sistema operará conforme seus respectivos planos funcionais habituais. De segunda a sexta-feira, a operação seguirá as diretrizes abaixo:
Plano Funcional – Período de 22/12/2025 a 30/01/2026
Todas as linhas:
Operar com o Plano Funcional – Operação Especial, conforme Ordens de Serviço.
Linhas 212 e 215:
Operar com o Plano Funcional de Segunda a Sexta-feira, conforme Ordens de Serviço, no período matutino;
Nos demais períodos, operar com o Plano Funcional – Operação Especial, conforme Ordens de Serviço.
Monitoramento contínuo e ajustes
O Consórcio deverá acompanhar continuamente a operação dessas linhas e, caso necessário ou por determinação da fiscalização da Agetran, realizar os ajustes pertinentes.
Veículos reserva
Manter 3 (três) veículos reserva com tripulação, além dos habituais 2 (dois) veículos com tripulação, para atendimento de eventuais demandas nos períodos:
Matutino: das 5h às 9h
Vespertino: das 16h às 19h
Terminais: Nova Bahia, General Osório, Júlio de Castilho, Aero Rancho, Bandeirantes, Guaicurus e Morenão.
Manter 1 (um) veículo reserva com tripulação, além dos habituais 2 (dois) veículos com tripulação, para atendimento de eventuais demandas no período das 9h às 16h, nos mesmos terminais.
Tarifa diferenciada
Será aplicada tarifa diferenciada nos dias 25 de dezembro de 2025 (Natal) e 1º de janeiro de 2026 (Ano Novo), no valor de R$ 2,00 (dois reais), exclusivamente para pagamento com cartão eletrônico (smart card), em conformidade com a Portaria nº 30, de 23 de janeiro de 2025, e seu Anexo Único.
Compromisso da Agetran
A Agetran reforça seu compromisso em oferecer um transporte público eficiente e seguro, promovendo ajustes operacionais sempre que necessário para garantir o adequado atendimento à população. Todas as operações serão supervisionadas conforme o protocolo estabelecido no Ofício nº 2.214/Diretran/Agetran/2017.