10.02.2026 · 5:02 · Vereadora Luiza Ribeiro
Por apenas um voto, a Câmara Municipal de Campo Grande manteve, na sessão desta terça-feira (10), o veto da prefeita Adriane Lopes ao projeto de lei que corrigia distorções e ilegalidades no cálculo do IPTU e da taxa de lixo. A vereadora Luiza Ribeiro (PT) votou pela derrubada do veto.
Durante a audiência pública, realizada na última quinta-feira (05), ficou evidente, a partir das falas de entidades, especialistas e da própria população, que houve uma majoração ilegal, com características de confisco tributário, implementada sem transparência, sem debate e sem respeito à capacidade de pagamento das famílias.
Mesmo diante desse cenário, a prefeita Adriane Lopes escolheu virar as costas para o povo e vetar o Projeto de Lei Complementar 1.016/2026 e manteve a cobra ilegal que beneficia a arrecadação milionária da Prefeitura, à custa do sacrifício da população.
Para a vereadora Luiza Ribeiro, a manutenção do veto representa mais um ataque aos direitos da população. “Por apenas um voto, o povo perdeu. Mas essa história não vai acabar assim. Seguiremos mobilizados, nas ruas, nas redes e na Câmara Municipal, defendendo a legalidade, a constitucionalidade, a justiça tributária, a transparência e o direito da população de não pagar uma conta que não é sua”, afirmou.



