06.01.2026 · 3:32 · Reunião
2026 começou com gás total na Câmara Municipal de Campo Grande, em uma iniciativa histórica os vereadores romperam o recesso parlamentar e já nos primeiros dias do ano saíram em defesa dos direitos dos contribuintes da Capital, trabalhando intensamente para buscar amenizar junto à Prefeitura os efeitos dos aumentos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Com aval e respaldo do presidente da Casa de Leis, vereador Papy, uma Comissão Especial foi formada na Casa para apurar possíveis irregularidades no IPTU, presidida pelo vereador Rafael Tavares e composta pelos vereadores Dr. Lívio, Neto Santos, Leinha, André Salineiro, Luiza Ribeiro, Veterinário Francisco e Beto Avelar, os quais estão trabalhando incansavelmente para solucionar a questão do IPTU da melhor forma possível para todos os contribuintes.
Duas reuniões importantes, totalizando mais de cinco horas de debates intensos com servidores da Secretaria Municipal de Fazenda, Procuradoria Geral do Município, Ministério Público e diversas entidades de classe da Capital foram realizadas na segunda e terça-feira (dias 5 e 6) na Casa de Leis, buscando, sobretudo, retomar o desconto de 20% para pagamento à vista, a prorrogação do prazo de pagamento do imposto, além da ampliação do atendimento aos contribuintes nos bairros e na Central do Cidadão.
Os vereadores estão vigilantes na defesa dos direitos dos contribuintes, cobrando soluções rápidas e urgentes da Prefeitura Municipal para atender aos anseios da população, que foi pega de surpresa pelo aumento sem aviso do IPTU e da taxa do lixo.
Os parlamentares reforçam o compromisso firmado com a população campo-grandense, estando sempre alerta para defender os anseios de seus munícipes.



