12.12.2025 · 5:03 · Vereador Jean Ferreira

Coautor do Projeto de Lei 12.187/25, que autoriza farmácias de manipulação a preparar, expor e comercializar produtos farmacêuticos magistrais, o vereador Jean Ferreira (PT) chamou atenção para a desvalorização dos profissionais da área. Jean lembrou que, nas unidades de saúde de Campo Grande, há uma subcontratação de farmacêuticos.

“Lugar de farmacêutico é na farmácia”, afirmou o vereador durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11). “Infelizmente nós temos 174 unidades de saúde e apenas 69 farmacêuticos trabalhando nelas”, prosseguiu. “E aí fica a cargo de profissionais que não são da área, cumprindo uma função para a qual não foram capacitados”.

Jean também destacou que a Prefeitura impede a vistoria das condições de trabalho dos farmacêuticos pelo Conselho da categoria e defendeu a ampliação do piso salarial. “O piso não atinge todos os profissionais, então é preciso que a Prefeitura abra o diálogo”, defendeu o vereador.

A sessão contou com representantes sindicais da área e membros do Conselho Regional de Farmácia em Mato Grosso do Sul (CRF-MS), que acompanharam a votação do PL 12.187, de autoria do vereador André Salineiro (PL) com coautoria de Beto Avelar (PP) e do próprio Jean. O projeto autoriza o preparo, exposição e comercialização de produtos farmacêuticos magistrais por farmácias de manipulação e foi aprovado em regime de urgência.

Norberto Liberator

Assessoria de Imprensa do Vereador

CMCG