10.12.2025 · 4:57 · Vereador Papy

 

Com uma carreira invejável, o músico, produtor e empresário Cleverson Silva foi homenageado pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, com o título de Visitante Ilustre. Silva começou a tocar bateria aos 6 anos, o mesmo instrumento executado pelo parlamentar, e ao longo de três décadas, consolidou-se na carreira com indicações ao Grammy e ao Emmy.

“Ele é uma referência como músico, como pessoa, como homem de Deus. Todo visitante em Campo Grande é ilustre, mas tem alguns que a gente considera bem ilustres, que é o seu caso, uma referência na música nacional e internacional. Às vezes, a gente pensa que o artista é só aquele que canta. Mas o que produz, o que toca, o que compõe, o que grava, são aqueles que realmente fazem chegar a arte em vários lugares. E o Cleverson é essa pessoa. Gravou já com centenas de milhares de artistas mundo a fora. É uma pessoa de muita referência. Campo Grande fica muito feliz de ter você aqui hoje”, afirmou Papy.

No mundo Gospel, Cleverson já acompanhou importantes nomes como Aline Barros, Midian Lima e Marquinhos Gomes. E na música popular brasileira, já tocou ao lado de Ivete Sangalo, Ed Motta e Iza. Na carreira internacional já realizou turnês na África, Europa, Estados Unidos e Japão. Os projetos autorais e produções ultrapassam a marca de 3 bilhões de streaming, reconhecidos pela “Bons Olhos”. Também atuou em programas televisivos como The Voice Brasil, SuperStar e, recentemente, Estrela da Casa.

“Na minha história era totalmente improvável tudo isso acontecer. Vim de origem muito simples. Então, todos os momentos são especiais pra mim. Eu não tenho como deixar de lembrar que se não fosse Deus, nada disso poderia acontecer. Sou uma pessoa muito grata e agradeço o Senhor demais por essa conquista, por esse lugar tão especial para mim da música que eu já gravei com várias artistas aqui. Muito obrigado pela recepção, pelo carinho, pelo tempo e por essa condecoração linda que vai estar em destaque no nosso escritório”, disse o homenageado.

CMCG