A pauta da reunião incluiu o funcionamento do sistema, principais fluxos de trabalho e orientações para a fase inicial da operação nas novas unidades.
Participaram de forma online os representantes de Bonito, Camapuã, Miranda, Ivinhema, Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Paranaíba, Jardim e São Gabriel do Oeste — unidades que integram a segunda etapa da implantação, além do juiz diretor da CPE, Wilson Leite Corrêa.
A implantação do sistema eproc no TJMS teve início pela comarca de Sidrolândia, no dia 11 de novembro, marcando a primeira etapa de uma mudança estrutural na tramitação processual do Poder Judiciário estadual. A expansão para as demais 28 comarcas do Estado está programada para ocorrer em 12 de janeiro de 2026.
No período do plantão do recesso judiciário, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro de 2026, o sistema utilizado continuará sendo o SAJ, independentemente da comarca já ter sido contemplada pelo eproc. A medida garante estabilidade e segurança no processamento de demandas urgentes durante o recesso.



