Está publicado no Diário da Justiça desta sexta-feira, dia 28 de novembro, o resultado definitivo da análise dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o XI Concurso Público de Servidores para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, juntamente com a relação dos candidatos que tiveram as solicitações deferidas e daqueles que não tiveram o pedido aceito.
Os pedidos foram avaliados conforme critérios estabelecidos no edital de abertura do concurso, publicado no Diário da Justiça em 23 de outubro, que prevê a isenção para candidatos de baixa renda, inscritos no CadÚnico, doadores de sangue, doadores de medula óssea, convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral a participar do pleito eleitoral ou jurados que compuseram o Conselho de Sentença nas Varas do Tribunal do Júri de MS.
Os candidatos cujo pedido de isenção foi indeferido e que desejam continuar na disputa do concurso devem regularizar sua inscrição. Para isso, é necessário acessar o mesmo endereço eletrônico, imprimir o boleto da taxa de inscrição e realizar o pagamento dentro do prazo estabelecido no subitem 4.5 do Edital de Abertura.
Saiba mais – O TJMS divulgou no Diário da Justiça de 23 de outubro o edital de abertura do XI Concurso Público, que visa a formação de cadastro de reserva para provimento de até 350 vagas para o cargo de Analista Judiciário (Área Fim) e 10 vagas para Técnico de Nível Superior – Enfermeiro.
A seleção contará com uma única etapa, composta por uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva está agendada para 25 de janeiro de 2026, das 13 horas às 16h30, em Campo Grande. O certame será executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Dentre as vagas que forem providas durante o período de validade do concurso, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência, 20% a candidatos negros e 3% a candidatos indígenas, conforme a legislação estadual e as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



