A votação do Prêmio Inovação – Edição 2025 teve início às 9 horas desta sexta-feira, dia 21 de novembro, pelo link https://premio-jex.elejaonline.com/, conforme divulgado pela organização do evento. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul integra a lista de finalistas em duas categorias da premiação, que tem por objetivo reconhecer iniciativas inovadoras em tecnologia, gestão e metodologias aplicadas ao ecossistema de justiça.

Conforme as regras do Prêmio de Inovação do J.EX., que está em sua sexta edição, a votação é aberta exclusivamente para a categoria Liderança Exponencial, na qual o presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, concorre na subcategoria Tribunais Estaduais e Militares. A indicação destaca sua atuação voltada ao fortalecimento institucional, ao incentivo de práticas inovadoras e ao apoio a ações de modernização e aprimoramento dos serviços judiciais.

Na categoria Inovação na Gestão, o TJMS também está representado pelo juiz Luciano Beladelli, finalista com o projeto DERP – Desenvolvendo Pessoas, Entregando Resultados, Respeitando e Protegendo Pessoas, implementado no Fórum da comarca de Anastácio. Nessa categoria, a escolha dos vencedores será realizada por banca avaliadora composta por, no mínimo, três jurados, que atribuirão notas conforme critérios avaliativos, entre eles a significância e alcance social da iniciativa, o nível de adoção, replicação e escalabilidade da inovação, bem como a disposição de assumir riscos e a demonstração da visão para antecipar oportunidades e riscos futuros e gerir os processos de inovação correspondentes.

O Prêmio Inovação do J.EX – Edição 2025, realizado com apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA), recebeu mais de 600 indicações nesta edição. A confirmação do cadastro e a senha de acesso para votação foram encaminhadas aos usuários inscritos por e-mail, WhatsApp e SMS.

A votação permanecerá aberta até as 14 horas do dia 24 de novembro, véspera da cerimônia de premiação, que ocorrerá em Brasília (DF).

TJMS