Júlio é geógrafo do Incra há mais de 20 anos e atua também como advogado especializado em direito imobiliário, agronegócio e meio ambiente. Ao longo de sua trajetória no serviço público, construiu relações sólidas com movimentos sociais e acumulou experiência na mediação de conflitos agrários, obtenção de terras e diálogo com comunidades tradicionais.
Segundo ele, o Setorial Agrário cumpre uma missão central dentro do partido. “O PT é um partido plural, que discute todos os temas com seriedade, como meio ambiente, educação, segurança alimentar, agricultura familiar. O Setorial Agrário é a instância que reúne os atores envolvidos com o campo para identificar problemas, discutir soluções e propor políticas públicas”, destacou.
Para Júlio, a chegada ao comando do setorial ocorre em um momento em que a agricultura familiar encontra, finalmente, representação efetiva no Legislativo municipal. Ele disse que Landmark se tornou uma referência para o segmento.
“O Landmark foi eleito representando a agricultura familiar, os trabalhadores do campo, os quilombolas, os indígenas. Ele é hoje a voz dessas populações na Câmara Municipal. É um vereador guerreiro, que tem defendido os direitos desse povo e que se tornou nosso líder, nossa referência”, afirmou.
Júlio também reforçou que a parceria com o mandato será direta e permanente. “Nós estamos sob a liderança do Landmark. Ele é a pessoa que nos representa e que está brigando por políticas de segurança alimentar, combate à favelização e defesa da moradia digna. Trabalhar ao lado dele é fundamental para construir caminhos e soluções reais”.
O vereador Landmark comemorou a eleição de Júlio e reforçou que a atuação conjunta será decisiva para ampliar conquistas estruturais para Campo Grande, especialmente no avanço do Cinturão Verde, da agroecologia, da produção de alimentos e da luta pela reforma agrária.
“O Júlio vai liderar o Setorial Agrário e trabalhar junto com nosso mandato na defesa da agricultura familiar, da reforma agrária e dos assentamentos da Grande Campo Grande. Ele tem compromisso com quilombolas, indígenas e produtores, e juntos vamos caminhar nessa grande empreitada”, afirmou o vereador.
Landmark lembrou que o diálogo com movimentos sociais, quilombolas, agricultores e técnicos do Incra tem sido prioridade desde o início do mandato, e que o fortalecimento do Setorial Agrário vai ampliar a capacidade de articulação com governos, instituições e entidades representativas.


