O Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, por meio da atuação da Carreta da Justiça, importantes ações nos municípios de Vicentina e Jateí na semana passada.
Em dois dias de atendimento na cidade de Vicentina, realizados em 10 e 11 de novembro, a Carreta da Justiça registrou a circulação total de 280 pessoas. Durante a ação, foram abertas 39 ações no total.
As ações mais demandadas foram para reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, com 22 casos, seguido por 11 ações de divórcio, três de alimentos, duas de retificação de nome e uma de dissolução de união estável.
Além das ações judiciais, a equipe da Carreta realizou 65 agendamentos, atendimentos, consultas, informações e orientações gerais. A Defensoria Pública prestou 20 atendimentos, e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou 25.
Já a ação em Jateí ocorreu nos dias 13 e 14 de novembro e obteve resultados significativos, com o registro de circulação total de 205 pessoas. Ao todo, foram contabilizadas 25 ações abertas.
As ações judiciais abertas incluíram 17 casos de reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, cinco ações de divórcio, duas de alimentos e uma de cobrança. Em relação aos demais serviços, foram realizados 65 agendamentos, atendimentos, consultas, informações e orientações gerais, e a Defensoria Pública prestou 15 atendimentos.
O próximo destino da Carreta da Justiça será o município de Aral Moreira, onde realizará atendimentos nos dias 1º e 2 de dezembro. Para ter acesso aos serviços, os cidadãos devem fazer o agendamento prévio pelo WhatsApp (67) 98462-8249.



