No Dia D da campanha Caixa Encantada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, acompanhou de perto o andamento das doações. Neste ano, 551 instituições de todo o Estado estão cadastradas para receber os presentes destinados a alegrar o Natal de diversas crianças em situação de vulnerabilidade.

A campanha é organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), em parceria com diversas instituições públicas, entidades e empresas. O Tribunal de Justiça é um dos parceiros da iniciativa.

Acompanhada do secretário-adjunto da SAD, Roberto Gurgel, Mônica Riedel foi recepcionada pela diretora-geral do Tribunal de Justiça, Christiane Padoa Letteriello, e pelos juízes auxiliares da administração do TJMS, Alexandre Antunes da Silva, Simone Nakamatsu, Jacqueline Machado e Vinicius Pedrosa Santos.

A primeira-dama agradeceu pela mobilização em prol de uma boa causa. “Muitas vezes, as crianças em situação de vulnerabilidade se sentem invisíveis, à margem de toda aquela festa que elas veem na TV — o Papai Noel chegando, a ceia de Natal —, e temos relatos de crianças que chegaram aos 10 anos de idade sem nunca terem recebido um brinquedo”, disse.

Ela destacou também que esta é a 10ª edição da campanha, que começou pequena na capital e hoje se expandiu para todo o Estado.

As doações de brinquedos novos e usados, em bom estado, podem ser feitas até o dia 16 de novembro. Para facilitar a entrega, foi firmada parceria com empresas de transporte rodoviário, permitindo que as doações sejam enviadas sem custos. Para agendar a coleta, as comarcas devem entrar em contato com a Direção-Geral pelo telefone (67) 3314-1322.

Conforme protocolo da campanha, os brinquedos deverão ser embrulhados em pacotes coloridos, de acordo com cada faixa etária, da seguinte forma:

– Rosa Claro: Feminino (0 a 3 anos)

– Rosa Pink: Feminino (4 a 7 anos)

– Vermelho: Feminino (8 anos ou mais)

– Estampado com fundo azul: Masculino (0 a 3 anos)

– Azul Escuro: Masculino (4 a 7 anos)

– Azul Claro: Masculino (8 anos ou mais)

– Prata: Unissex (0 a 3 anos)

– Dourado: Unissex (4 a 7 anos)

– Estampado com blocos (tipo Lego): Unissex (8 anos ou mais)

Na capital, os pontos de coleta do Poder Judiciário estão localizados no prédio da Administração do TJMS, na Av. Mato Grosso, Bloco 13; no Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz, 14; e no Centro Integrado de Justiça (Cijus), na Rua Sete de Setembro, 174. Além disso, as comarcas do interior também estão se mobilizando para arrecadar brinquedos.

TJMS