12.11.2025 · 7:23 · Vereador Jean Ferreira
O vereador Jean Ferreira (PT) anunciou, durante a sessão desta terça-feira (11), que deve entrar com pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a utilização da verba pública para a saúde em Campo Grande, junto à bancada do PT. O parlamentar fez a declaração diante de dezenas de manifestantes, que protestavam contra a violência obstétrica na Maternidade Cândido Mariano.
“O objeto da denúncia são vários. Desde as ambulâncias, 12 ambulâncias que foram destinadas ao governo federal, que estão paradas e saturadas para poder manter o contrato com as ambulâncias que estavam em circulação”, pontuou Jean sobre os motivos para que seja aberta a investigação.
O líder da bancada petista também citou “os 158 milhões de reais que foram desviados da saúde para poder fazer um pagamento de folha no pagamento pessoal, enquanto tem uma folha secreta milionária” e citou ainda “a falta de remédios, o calote nas empresas fornecedoras de remédios para as unidades de saúde”.
Jean mencionou também a redução de 20% para 10% nos plantões de profissionais da saúde e o corte no adicional para os que trabalharem no Réveillon e Natal. O descaso para com as mães atípicas também foi apontado. “O não cumprimento do acordo judicial para atender as mães atípicas e suas necessidades e dos seus filhos que sofrem com a precarização e com a falta de insumos, alimentos e estrutura para poder garantir a saúde dos seus filhos”, elencou o vereador.
Sobre a Santa Casa, Jean reforçou que “nós pagamos, pelo menos já em média, para ter 655 leitos para Santa Casa, mas nós recebemos em média 453 leitos, 222 leitos a menos”. O parlamentar citou que “os médicos, as unidades de saúde estão implorando, estão sofrendo, estão desgastando”.
O vereador mencionou também a situação de abandono nas unidades de saúde. “Falta de medicamentos na unidade de saúde, faltando o básico, faltando dipirona, faltando fio de sutura, faltando máscara, faltando copo descartável, nas unidades de saúde, as pessoas estão morrendo hoje”, afirmou.
Norberto Liberator
Assessoria de Imprensa do Vereador
Foto: Maria Laura Corrêa



