Teve início nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, a inspeção ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A equipe da Corregedoria Nacional de Justiça já está realizando atendimentos ao público no Salão Pantanal, localizado na sede do TJMS, no Parque dos Poderes.
Os atendimentos podem ser agendados pelo WhatsApp (61) 2326-5494 e acontecem nesta terça-feira, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas, e nos dias 6 e 7 de novembro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
O acesso ao local é facilitado por sinalização especial instalada no saguão do Tribunal, onde cartazes indicativos orientam o público até o Salão Pantanal.
A inspeção é conduzida pela equipe designada pela Corregedoria Nacional de Justiça, sob a coordenação do Ministro Guilherme Caputo Bastos, conselheiro do CNJ. Durante os três dias de trabalho, serão analisados processos, documentos e rotinas de gestão, tanto na sede do Tribunal quanto em unidades judiciárias de primeira instância, além das serventias extrajudiciais.
A portaria que instaurou a inspeção está publicada no Diário da Justiça do dia 22 de outubro.



