30.10.2025 · 7:21 · Vereador Jean Ferreira
Evento ocorreu na véspera de Marcha Contra a Reforma Administrativa
O vereador Jean Ferreira (PT) esteve presente na solenidade de posse da nova diretoria do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, realizada no auditório do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) nesta terça-feira (28), Dia do Servidor Público. O parlamentar destacou a união sindical como caminho para enfrentar o avanço neoliberal.
A fala ocorreu na véspera de uma marcha contra a reforma administrativa, ocorrida em Brasília nesta quarta (29), que contou com a participação de representantes das entidades de Mato Grosso do Sul. Em seu discurso, Jean enfatizou a importância da coletivização: “Eu falo enquanto jovem o quanto acho importante essa união dos sindicatos, essa coletivização, porque esse é o caminho para a gente poder fortalecer as reivindicações dos servidores públicos”, destacou.
A nova diretoria do Fórum de Servidores tem como coordenador-geral Fabiano Reis de Oliveira (Sindijus); Mário Márcio dos Santos Jurado (Sinpol-MS) como coordenador-geral 2; e Ana Cláudia Gomes (Sisalms) como coordenadora-geral 3, com participação ampliada de diversas categorias sindicais. O objetivo central é fortalecer as reivindicações, valorizar o serviço público e ampliar o poder de negociação.
O parlamentar criticou o discurso que utiliza a precarização como pretexto para privatizações. “Hoje nós vemos muito o avanço do discurso neoliberal, de que os serviços apenas irão acontecer se privatizar. Mas isso só acontece porque quem está no poder, muitas das vezes, não está comprometido com o serviço público”, pontuou Jean. “São justamente os ataques contra os servidores públicos que abrem margem para essas privatizações”.
O vereador reafirmou sua oposição à reforma administrativa, lembrando sua trajetória na luta contra a aprovação da medida. “Em 2021 eu estive em Brasília contra essa reforma administrativa, em que se começou esse movimento para acabar com os direitos mais elementares. A sua estabilidade, a sua segurança financeira, a tranquilidade e a saúde mental dos servidores”. Ele alertou para o avanço da proposta no Congresso e em governos estaduais, sempre com o objetivo de justificar privatizações.
Como representante da Câmara Municipal, Jean declarou apoio irrestrito aos servidores e celebrou a criação da primeira associação da casa. “Logo que eu entrei lá na Câmara, este ano, formaram a primeira Associação de Servidores da Câmara Municipal de Campo Grande. Então, eu acredito que é nesse sentido que a gente tem que caminhar”.
O vereador parabenizou Fabiano Reis de Oliveira pela liderança no Fórum e toda a diretoria empossada. Jean relembrou a homenagem realizada ao líder sindical, com a indicação do título de cidadão campo-grandense. “Representa a luta dos trabalhadores daqui de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul”.
Foto: Maria Laura Corrêa
Norberto Liberator
Assessoria de Imprensa do Vereador



