Foi realizado na tarde de quarta-feira, dia 22 de outubro, no Plenário das Turmas Recursais do Centro Integrado de Justiça (Cijus), em Campo Grande, a cerimônia de posse do juiz Alexsandro Motta no cargo de titular da 9ª Vara do Juizado Especial de Trânsito da comarca de Campo Grande. A promoção ocorreu após quase 12 anos de dedicação e atuação na comarca de Miranda, de Segunda Entrância.
O magistrado foi recebido pelo juiz diretor dos Juizados Especiais da capital, David de Oliveira Gomes Filho, e pelos magistrados Francisco Vieira de Andrade Neto, Eliane de Freitas Lima Vicente, Daniel Della Mea Ribeiro e Patrícia Kelling Karloh, além de servidores do Cijus.
A promoção foi aprovada em 14 de outubro, durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, colegiado composto pelo presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, pelo vice-presidente, pelo corregedor-geral de Justiça e por 12 desembargadores. A decisão foi unânime e concedeu a promoção do juiz Alexsandro Motta pelo critério de antiguidade, em substituição ao magistrado Djailson de Souza, promovido, no início deste mês, ao cargo de desembargador do TJMS.
Saiba mais – A Vara do Juizado Especial de Trânsito oferece atendimento móvel, um serviço gratuito disponibilizado pelo TJMS para atender, de forma imediata, os envolvidos em acidentes de trânsito sem vítimas, no próprio local do ocorrido, envolvendo veículos automotores. O serviço funciona em Campo Grande, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 7 às 22 horas, pelos telefones 0800-647-1333 ou Ligue 159.



