O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, até o dia 14 de novembro, a 2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul apoia institucionalmente a iniciativa, que integra o indicador de desempenho do Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, previsto na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, instituída pela Resolução CNJ nº 325/2020.

Coordenada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), a pesquisa tem o objetivo de diagnosticar a percepção do público em relação aos serviços prestados pelo Poder Judiciário. O levantamento busca conhecer opiniões sobre o funcionamento e as atividades desenvolvidas pela Justiça brasileira, incluindo aspectos como dificuldades de acesso ao sistema, acompanhamento processual, efetividade na garantia de direitos e sugestões de aperfeiçoamento.

As respostas coletadas servirão de base para o planejamento e desenvolvimento de ações voltadas à melhoria contínua do sistema de Justiça. O questionário está disponível ao público pelo link.

O TJMS incentiva a participação de magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público, defensores públicos, procuradores e cidadãos em geral, contribuindo para o fortalecimento do diálogo entre a Justiça e a sociedade.

Dúvidas e informações adicionais podem ser encaminhadas ao Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ pelo e-mail pesquisapercepcao@cnj.jus.br.

TJMS