O Juízo da Comarca de Iguatemi, sob a responsabilidade do juiz Luiz Guilherme Piancastelli, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), está organizando um mutirão de mediação e conciliação como forma de dar celeridade aos processos antes da instalação da 2ª Vara na comarca.

Com a criação da nova unidade judiciária, haverá redistribuição de feitos e renovação das conclusões processuais. Para evitar acúmulo e estimular soluções consensuais, inicialmente foram selecionados 43 processos de Direito de Família aptos à mediação, que serão analisados ao longo do mês de novembro. Em seguida, estão previstas audiências de conciliação em 71 processos da área bancária.

As partes interessadas em incluir seus processos no mutirão podem entrar em contato com o Cartório do Fórum de Iguatemi por meio do WhatsApp do balcão virtual, no número (67) 9 9677-5495, para manifestar interesse.

A iniciativa busca fortalecer a cultura do diálogo e da pacificação social, promovendo soluções rápidas, efetivas e de forma colaborativa entre as partes.

TJMS