A pedido do vereador André Salineiro (PL), a Câmara Municipal de Campo Grande abriu espaço para o empresário Márcio Sampaio Ocampos falar sobre a preocupação com os impactos do corredor de ônibus implantado na Rua Bahia. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), ele pediu que a via volte ao modelo anterior, com mais uma pista de rolamento e a faixa de ônibus posicionada no lado direito.
“Estou dando voz a quem vive no bairro. Estamos vendo o trânsito caótico, não está bom nem para motoristas, nem para os ônibus”, afirmou Ocampos, destacando que o corredor não foi concluído e que a redução das faixas gerou problemas desde sua implantação. Ele lembrou ainda que a situação se arrasta há mais de três anos e meio e “virou o caos de uma obra inacabada”.
Segundo o empresário, moradores, trabalhadores e comerciantes da região têm pedido que a prefeitura faça a correção na sinalização da pista, retomando o modelo anterior.
Ocampos também citou que as experiências de corredores de ônibus em outras vias, como as ruas Brilhante e Bandeirantes, não trouxeram resultados positivos, trazendo prejuízos ao comércio, ao trânsito e até mesmo provocando acidentes.
O vereador Salineiro reforçou a necessidade de rever o projeto e chamou atenção para os prejuízos ao comércio e à mobilidade na região. Para o vereador, está acontecendo na Rua Bahia um “assassinato de empresas e do tráfego” e é preciso união de forças para que o Executivo desista desse modelo.
“Campo Grande não precisa desse corredor de mobilidade. Que volte o que era normal. Não criem ilhas na Rua Bahia”, afirmou. Em maio deste ano, o vereador realizou uma audiência pública para discutir os corredores de ônibus, ampliando o debate com moradores e comerciantes afetados pelas obras.
Fotos: Izaías Medeiros/CMCG



