21.8 C
Campo Grande
quinta-feira 25 dezembro 2025
InícioCampo GrandeTerceira edição do Festsuas deve reunir 500 idosos nesta quarta (13) no...

Terceira edição do Festsuas deve reunir 500 idosos nesta quarta (13) no CCI Vovó Ziza

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS), realiza, nesta quarta-feira (13), a partir das 13 horas no CCI Vovó Ziza, a 3º edição do Festsuas – Festival do Idoso no Suas. O evento deve reunir pelo menos 500 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das unidades da Rede de Proteção Social Básica, incluindo os 21 Cras, Centros de Convivência (CC) e Centros de Convivência do Idoso (CCI).

O objetivo é promover a socialização, valorização e protagonismo das pessoas idosas, incentivando a convivência intergeracional, o envelhecimento ativo e saudável, além de estimular a autonomia dos participantes. As edições anteriores tiveram como tema “Ser e Reinventar” e culminaram em desfiles que celebraram o percurso socioeducativo dos idosos.

Já nesta edição, o Festsuas contará com a Mostra Cultural dos Idosos, na qual serão expostas memórias históricas, figuras ilustres, culinária típica, músicas e tradições de Campo Grande. Os estandes, organizados pelas próprias unidades de atendimento, terão participação ativa dos idosos e serão avaliados por jurados, que irão premiar as melhores apresentações com critérios de Originalidade, Criatividade e Apresentação.

Celebrando os 126 anos de fundação de Campo Grande, o evento reforça o compromisso da política de assistência social do município com a valorização da cultura e do protagonismo dos idosos na sociedade. A iniciativa, organizada pelas equipes da Superintendência de Proteção Social Básica, busca fortalecer o vínculo entre os participantes e promover a troca de experiências, contribuindo para a efetivação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltado ao público idoso.

Segundo Gizelli Mota, superintendente da Proteção Social Básica da SAS, toda a programação foi pensada para elevar a autoestima e promover o empoderamento dos idosos. “Além de promover a integração social, o festival destaca as ações realizadas pela prefeitura nas unidades de proteção social, que atualmente atende mais de dez mil idosos por ano, por meio de atividades socioeducativas, esportivas, culturais e cursos diversos”.

“O Festsuas representa uma oportunidade de celebrar a história de vida dos idosos, reforçar vínculos e mostrar que o envelhecimento é uma fase de orgulho, cultura e protagonismo”, pontuou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Camilla Nascimento.

#ParaTodosVerem A foto de capa e interna mostra idosas dançando durante o evento.



PMCG

RELATED ARTICLES

Most Popular