O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul está presente no 17º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec) que ocorre entre os dias 16 e 18 de junho. O evento, sediado em Palmas no Tribunal de Justiça do Tocantins, reúne especialistas de diferentes tribunais do país para discutir os avanços e desafios da política judiciária voltada à resolução consensual de conflitos.

Representando o Poder Judiciário de MS estão o coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador José Ale Ahmad Netto, a coordenadora adjunta, juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo, e a diretora de secretaria do Nupemec, Deise Moura Mathias.

Tendo como tema central “Mediação e Conciliação: a Justiça está no diálogo”, o evento oferece palestras, atividades com troca de boas práticas e oficinas temáticas. A Fonamec abordará temas como o Projeto Itinerante, direito e o consenso na pós-modernidade e a conciliação nas demandas de execução fiscal.

O evento é uma oportunidade de fortalecer a cultura da paz, promover os métodos autocompositivos e difundir uma mentalidade judiciária orientada pela escuta ativa, auxiliando no aprimoramento das resoluções e mediações de conflitos do TJMS.

TJMS