O desembargador Paulo Alberto de Oliveira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, integra a equipe da Corregedoria Nacional de Justiça que realiza, nesta semana, uma inspeção de rotina no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A convocação do magistrado foi feita pelo corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell Marques.
A atividade, prevista na Portaria nº 20/2025, teve início nesta segunda-feira, dia 2 de junho, e se estende até quinta-feira, dia 5. A inspeção integra o calendário de ações do primeiro semestre promovidas pela Corregedoria Nacional e tem por finalidade verificar o funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, bem como das serventias extrajudiciais e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro, independentemente da existência de indícios de irregularidades.
Durante o trabalho, a equipe realiza análise da regularidade dos processos, identificação de boas práticas e possíveis deficiências, com a posterior elaboração de relatório técnico contendo recomendações à unidade inspecionada.
A presença do desembargador Paulo Alberto de Oliveira destaca a contribuição do TJMS nas iniciativas nacionais voltadas à melhoria da prestação jurisdicional e à cooperação entre os tribunais.



