Na noite de quarta-feira, dia 28 de maio, o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, corregedor-geral de justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito “Desembargador Décio Antônio Erpen”, durante a cerimônia de abertura do 95º Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), realizado em Brasília.
A honraria foi concedida pelo Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo desembargador Ruy Celso à Justiça brasileira. Criada pela Portaria nº 01/2010, a medalha homenageia personalidades que tenham contribuído significativamente para o fortalecimento e o aperfeiçoamento das atividades correicionais e da prestação jurisdicional no país.
A solenidade contou com a presença de corregedores dos Tribunais de Justiça estaduais, militares e federais de todo o país, além do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de justiça, Mauro Campbell Marques.
O evento foi conduzido pelo presidente do CCOGE e corregedor-geral da Justiça de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa, que destacou a importância do Encoge para a consolidação do Judiciário como uma instituição coesa e eficiente. “O Encoge não é apenas um evento administrativo, é marco de afirmação da coesão do Judiciário Nacional e da relevância das corregedorias como esteios da integridade, eficiência e unidade da Justiça em nosso país”, afirmou.
O 95º Encoge segue com debates e painéis sobre temas relevantes à atuação correicional e ao futuro da Justiça no Brasil, promovendo a integração e o intercâmbio de boas práticas entre os tribunais.



