Em um gesto de empatia e união em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) reafirmou seu compromisso com a solidariedade ao participar, na tarde desta terça-feira, dia 8 de abril, da apresentação da campanha “Seu Abraço Aquece”, promovida pelo Governo do Estado de MS. O evento foi realizado no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
A juíza auxiliar da Presidência, Joseliza Alessandra Vanzela Turine, esteve representando o TJMS durante a ação que reuniu outros representantes das instituições públicas e da sociedade civil
Para a presidência do TJMS, sob comando do desembargador Dorival Renato Pavan, o engajamento dos servidores do Judiciário vai somar forças com a campanha e ajudar a minimizar os impactos das baixas temperaturas sobre as populações mais carentes.
A campanha, que chega à sua décima edição em 2025, é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e visa arrecadar agasalhos e itens de inverno em bom estado ou novos, como casacos, calçados, cobertores, calças, meias, luvas, toucas e cachecóis. As doações poderão ser feitas de 9 de abril a 19 de maio, em caixas de coleta instaladas em órgãos públicos, autarquias, fundações estaduais e entidades parceiras.
O material arrecadado será destinado a entidades sociais que atendem pessoas em situação de risco em todo o Estado. Instituições interessadas em receber as doações devem se cadastrar no site oficial da campanha entre os dias 9 de abril e 9 de maio.
O lançamento oficial da edição 2025 aconteceu no último domingo (6), durante a 3ª Corrida da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande), realizada no Parque dos Poderes, reforçando a proposta de inclusão e solidariedade que marca a campanha.
Desde sua criação, em 2015, “Seu Abraço Aquece” já se consolidou como um dos maiores movimentos solidários de Mato Grosso do Sul. Em 2024, a campanha arrecadou mais de 189 mil peças, distribuídas entre mais de 300 entidades filantrópicas. Para este ano, a expectativa é superar os números anteriores e alcançar um número ainda maior de famílias.
Com a adesão do TJMS, o Poder Judiciário se soma a essa corrente do bem, fortalecendo a cultura de solidariedade no serviço público e incentivando a participação da sociedade em ações que promovem a dignidade humana.