Juizado Especial do Torcedor e Grandes eventos soluciona conflito durante a Expogrande

Imagem notícia Juizado Especial do Torcedor e Grandes eventos soluciona conflito durante a Expogrande

O Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizou um acordo emblemático durante a Expogrande 2025, que acontece de 3 a 13 de abril em Campo Grande.

O acordo foi firmado após dois coletores de alumínio que entraram na exposição para recolher latas de bebidas, sem autorização da organização do evento, e sem saberem se havia alguma proibição neste sentido, serem impedidos de sair da área da Expogrande com o material coletado. O casal de coletores foi levado ao estande do Juizado, onde, após negociação e conversa com a administração do evento, foi realizada uma composição civil amigável.

No acordo, homologado pela juíza Patrícia Kelling Karloh, ficou acertado que os catadores poderiam levar os produtos arrecadados, mas não poderiam mais repetir a coleta nos próximos dias de exposição.

Além dessa resolução, o Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos segue com atendimentos todos os dias de Expogrande, enquanto houver movimento no local. A equipe do Juizado já realizou diversos outros atendimentos, orientações e encaminhamentos aos órgãos competentes, nas mais variadas situações, incluindo questões de direito de família, bem como problemas relacionados ao pagamento de entrada no evento.

Saiba mais – O Juizado dos Grandes Eventos tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes da Expogrande 2025, atendendo a pequenos crimes, com penas de até dois anos, além de resolver problemas cíveis e de consumo, como dúvidas sobre compras realizadas durante o evento.

Importante ressaltar que a presença da estrutura do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos estabelece uma função preventiva, pois a participação de todas as instituições essenciais ao funcionamento da justiça coíbe a eventual prática de algum delito, além de passar a segurança de que, se algo ocorrer, a estrutura está no local para suporte imediato.

O Juizado possui uma Coordenadoria, a qual é integrada pelo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais (CSJE), desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, pelo juiz diretor dos juizados especiais, David de Oliveira Gomes Filho, e mais um juiz com jurisdição nos juizados especiais.

TJMS