Landmark, que faz parte do comitê gestor das emendas da UFMS, ao lado do professor Ido Michels e da servidora Laura Santana, destacou o papel de Vander como um verdadeiro parceiro da educação. “Esse investimento é um exemplo claro de como o mandato do deputado Vander tem compromisso com o povo, com a universidade e com o futuro da nossa juventude. Ele entende que a universidade precisa sair dos muros e dialogar com a comunidade”, disse o vereador, que também é professor e servidor público de carreira.
Em sua fala, Vander Loubet destacou o alcance das ações financiadas por seu mandato. “Quando a gente vê o projeto Água Dura, por exemplo, que transforma água salobra em potável, a gente entende o impacto real dessas iniciativas. Isso nos permitiu que a gente pudesse juntar duas coisas que eu acho que são muito importantes, que é o conhecimento da academia e esse conhecimento sendo levado para a comunidade”, disse.
A reitora da UFMS, Camila Ítavo, também reforçou a importância do apoio institucional, por meio de Vander e do conselho gestor. “O deputado Vander tem um mandato diferenciado. Ele olha para a ciência e para a universidade como base de um desenvolvimento inclusivo e social”, declarou.
Entre os projetos apoiados estão o Mercado Escola, o Horta na Aldeia, a produção de medicamentos na Farmácia Escola, ações voltadas à saúde mental, acessibilidade, extensão rural e o projeto Água Dura, que atende comunidades com dificuldade de acesso à água potável. Landmark reforçou que o mandato seguirá comprometido com as pautas da educação pública e agradeceu à UFMS pela confiança e diálogo permanente. “Estamos aqui para somar. Educação pública é prioridade, e seguiremos juntos nesse caminho.”
O vereador aproveitou a ocasião para entregar moções de congratulação, aprovadas pela Câmara Municipal de Campo Grande, a nomes que se destacam na articulação e execução dos projetos: o próprio deputado Vander Loubet; a reitora Camila Ítavo; os professores Ido Michels, Marcelo Fernandes, Lia Raquel e Aline; e a servidora Laura Santana.



