Na quarta-feira, dia 2 de abril, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (CPEAD-TJMS) se reuniu com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação (Prevad) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). O encontro, realizado na sede do TCE-MS, teve como objetivo promover uma troca de experiências e fortalecer as ações de combate a práticas discriminatórias e de assédio nos ambientes institucionais.

A presidente da CPEAD-TJMS, juíza Liliana de Oliveira Monteiro, foi recebida pelo corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Márcio Monteiro, e pela secretária-executiva da Corregedoria, Márcia Serra. Durante a reunião, os representantes do Tribunal de Contas apresentaram o trabalho desenvolvido pelo comitê, destacando um planejamento de comunicação que visa aumentar a visibilidade das políticas de prevenção e criação de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.

A equipe do TCE-MS ressaltou a importância da parceria entre as instituições, destacando que a implantação das políticas de prevenção partiu de uma vontade política institucional de tolerância zero a qualquer tipo de discriminação ou assédio. Nesse sentido, a colaboração com o TJMS é fundamental para somar esforços e conhecimentos, promovendo um ambiente livre de assédio e discriminação. 

A juíza Liliana destacou que a visita teve como propósito conhecer as iniciativas do TCE-MS e buscar sinergias entre os dois tribunais. “Queremos interligar nossas ações e utilizar as experiências da outra instituição para aprimorar nosso ambiente laboral. É fundamental que a alta administração esteja comprometida com essas políticas, garantindo melhorias contínuas nas relações de trabalho”, enfatizou.

Durante a reunião, ambos os comitês reafirmaram seu compromisso em promover um ambiente institucional saudável e livre de assédio, alinhando esforços em prol do bem-estar de todos os servidores.

TJMS