26.03.2025 · 8:21 · Pauta
Quatro projetos de lei serão votados pelos vereadores e vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária de quinta-feira, dia 27. Propostas relacionadas à saúde da mulher, programa para ampliar acesso dos pacientes a exames e criação de corredor comercial estão na pauta para votação.
Em primeira discussão, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, será votado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 11.353/24, que institui o Programa de Acesso Universal a Exames de Diagnóstico em Campo Grande. O Programa busca contribuir para a promoção da saúde, prevenção e diagnóstico precoce de doenças; reduzir as desigualdades no acesso à saúde, melhorar a qualidade de vida da população; diminuir a carga de doenças evitáveis e custos associados à saúde pública e proporcionar um diagnóstico ágil e preciso a pacientes, contribuindo para tratamentos mais eficazes.
Também de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, será votado o Projeto de Lei 11.464/24, que estabelece diretrizes para a inclusão e garantia do atendimento integral à mulher com foco na endometriose. A proposta prevê que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criará mecanismos para agilizar o encaminhamento de pacientes suspeitas de endometriose para os serviços especializados, reduzindo tempo de espera.
Os vereadores votam ainda, em primeira discussão, o Projeto de Lei 10.145/21, que autoriza o Executivo a criar o corredor comercial no Bairro Jardim Centro Oeste, na Avenida dos Cafezais, entre a Avenida Delegado Alfredo Hardman e a Rua Campo Nobre. Entre os objetivos, a proposta busca promover desenvolvimento do comércio ali instalado, atrair novos investimentos, além de outras melhorias. A proposta é do vereador Junior Coringa.
Já em única discussão, será votado o Projeto de Lei 11.742/25, que institui o Dia Municipal da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Campo Grande, a ser comemorado anualmente no dia 20 de março. A proposta é do vereador Herculano Borges.
Acompanhe – A sessão ordinária inicia às 9 horas, na Câmara Municipal e pode ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara no canal 7.3 ou pelo Youtube da Casa de Leis.
Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal



