No final da última semana, o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais (CSJE), desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, conduziu sua primeira reunião com os magistrados das Turmas Recursais e dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Campo Grande/MS. A reunião ocorreu por videoconferência, com o desembargador participando diretamente de seu gabinete.

Este encontro marcou o primeiro contato oficial do desembargador na nova função, onde foram colhidas sugestões e alinhadas as diretrizes de trabalho para o biênio 2025-2026. Durante a reunião, Odemilson Fassa enfatizou a importância de se manter os princípios basilares dos Juizados Especiais: celeridade, simplicidade e economia processual.

O presidente do CSJE destacou que, em breve, será realizada reunião com os magistrados do interior, visando garantir que todos os Juízes dos Juizados Especiais do Estado sejam ouvidos, com o objetivo de alinhar diretrizes.

Essa iniciativa reafirma o compromisso do Conselho em promover um sistema judiciário mais eficiente e acessível, em benefício da população que busca a Justiça.

TJMS