Podem participar do certame estudantes regularmente matriculados nos cursos de Direito de instituições de ensino públicas ou particulares, oficiais e reconhecidas, que estejam cursando entre o 1º e o 9º semestre. Além disso, é garantido o direito de inscrição a candidatos com deficiência, com reserva de 10% das vagas. Vale destacar que as inscrições são restritas a alunos que não estejam em situações que impeçam a participação, como aqueles que estejam cumprindo dependências ou que sejam servidores do Poder Judiciário.
Sobre as provas – O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva, composta por 20 questões de conhecimentos específicos, e uma dissertação, ambas abordando temas jurídicos relacionados à atuação do Poder Judiciário. As provas serão realizadas no dia 14 de março, às 8h30, na sede do Fórum da comarca de Sonora, localizado na Rua 03 de Junho, nº 90. Os candidatos inscritos deverão comparecer ao local com documento oficial de identificação e caneta esferográfica azul ou preta.
De acordo com o edital, o gabarito das provas objetivas será divulgado 72 horas após a realização das provas, conforme o cronograma estabelecido. A listagem com os nomes e a pontuação dos candidatos classificados estará disponível no mural do Fórum a partir do dia 20 de março, e o resultado final será publicado por meio de uma listagem geral, que apresentará os candidatos aprovados em ordem de classificação, além de uma relação específica para os candidatos aprovados na condição de portadores de deficiência.
O exercício do estágio terá duração de um ano, em que o estagiário deverá cumprir jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte.



